A intervenção na saúde de Cuiabá pode ser um “tiro no pé” do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e deve atingir de cheio a pretensão de seu “pupilo” deputado federal licenciado, atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), de ser prefeito da Capital. Por mais que o Governo do Estado gaste milhões com publicidade para mostrar os “feitos na saúde” de Cuiabá, após a intervenção, tudo cai por “terra” quando os próprios servidores da área desmentem em diversos grupos de WhatSapp.
O governador Mauro Mendes e interventora estadual da Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona, podem até alegarem que é fake News, não é o que afirmam os servidores que estão na linha de frente e sentem na pele as dificuldades. “Servidores acusam intervenção de destruir HMC; "pagamentos atrasados e falta de medicamentos".
Além disso, para reforçar a denúncia dos servidores, o Jornal A Gazeta deste domingo (14) traz estampado na capa, uma reportagem apresentando documentos sobre os pagamentos realizados as pressas para empresas continuarem aos serviços. Aliás, pagamentos estes referentes ao mês de junho. Contra fatos, não há argumentos, nem publicidades que possam esconder a verdadeira face da saúde com a intervenção!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).