O respeito conquistado por Carlos Fávaro, senador licenciado pelo PSD/MT, junto ao presidente Lula é notório e amplamente reconhecido entre aliados do governo. À frente do Ministério da Agricultura, Fávaro não apenas ganhou projeção nacional, como também consolidou sua credibilidade política, se credenciando como figura de confiança no núcleo duro do Planalto.
Vice-governador de Mato Grosso durante a gestão Pedro Taques, Fávaro renunciou ao cargo para disputar uma vaga no Senado. Desde então, tem se revelado um articulador político hábil e estratégico. Sua aproximação com o presidente Lula foi sendo construída de forma sólida, e hoje se traduz em gestos públicos de respeito e reconhecimento.
A sintonia entre os dois vem sendo reforçada em agendas compartilhadas pelo país e fora dele, nas quais Lula não economiza elogios ao ministro. Um dos episódios mais recentes dessa relação de confiança foi registrado na sexta-feira (04.04), durante visita à Terra Indígena Capoto/Jarina, no Parque Nacional do Xingu. Fontes ouvidas pelo relataram que o entrosamento entre Lula e Fávaro chamou atenção das lideranças que acompanharam o evento. O ministro deve se desincompatibilizar do cargo no próximo ano para disputar a reeleição ao Senado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).