O piloto Flávio Geovanni Capilé Rivera, 54 anos, que morreu após uma aeronave cair na última quarta-feira (02.04), em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá, é sobrinho do ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores Osmar Capilé e filho da artista Vera Capilé.
Osmar Capilé é um advogado com atuação destacada em Várzea Grande e solicitou desligamento da Câmara em março de 2017, citando múltiplas atividades externas e a necessidade de reduzir sua carga de trabalho aos 71 anos, na época.
Além de sua atuação jurídica, Capilé contribuiu para a preservação da história local como vice-presidente do Instituto Histórico de Várzea Grande. Em reconhecimento aos seus serviços, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Advogado Osmar Milan Capilé foi inaugurada em sua homenagem em 2002, localizada no Projeto de Assentamento São Miguel - PA Sadia III, na zona rural de Várzea Grande.
A aeronava em que Flávio Capilé estava caiu na região da Gleba Vermelha. Os destroços foram levados para perícia para apurar as causas da queda. Leia matéria relacionada - Avião monomotor cai em Rondonópolis e piloto segue desaparecido
Leia também - Aposentado, Cabo Conan faz apelo a Mauro Mendes por valorização dos servidores da segurança
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).