O policial militar aposentado “Cabo Conan”, conhecido por seu histórico operacional durante uma época marcante da segurança pública em Mato Grosso, gravou um vídeo direcionado ao governador Mauro Mendes (União), cobrando mais valorização e atenção aos servidores públicos, especialmente aos profissionais da área de segurança.
No vídeo, Conan relembra nomes marcantes da Polícia Militar, como o Coronel Taborelli, e cita viaturas icônicas que marcaram época, como as “Relíquias” e as “Twin Wheelia”, símbolos de um tempo em que, segundo ele, o policiamento de rua era mais presente e valorizado.
“Maurinho, eu preciso trabalhar à noite para complementar a aposentadoria. E os policiais da ativa também estão passando dificuldade. Quatro anos sem aumento é brincadeira”, desabafa o ex-policial.
Conan também critica a ausência de reajustes salariais e a priorização de grandes obras de infraestrutura, como pontes, viadutos e trincheiras, sem que haja o mesmo esforço para melhorar a remuneração dos servidores que, segundo ele, “mantêm o Estado funcionando”.
“Mato Grosso não está pobre, não. É um dos Estados que mais arrecada no país. Mas a turma lá de Brasília leva tudo. E os deputados que elegemos? Cadê vocês? Cadê o aumento salarial?”, questiona.
Com um apelo direto e até bem-humorado, o policial aposentado encerra a mensagem pedindo que o governador olhe com mais sensibilidade para os servidores que estão na base, trabalhando ou já aposentados, em especial aqueles que arriscam – e arriscaram – a vida pela população.
Leia também - Após perseguição, homem bate carro roubado e é preso em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).