O ex-ministro da Justiça Anderson Torres irá prestar depoimento na próxima quinta-feira (16.03) em uma ação em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação consta em despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Torres será ouvido na condição de testemunha, “assegurado o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação, se instado a responder a perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo”.
O pedido para ouvir o ex-ministro partiu do corregedor-geral eleitoral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, para esclarecer a existência da minuta de decreto de Estado de Defesa, encontrada na casa de Torres, e sobre sua eventual participação em live de Bolsonaro com dúvidas sobre o sistema eleitoral e em uma reunião com embaixadores.
A oitiva será por videoconferência, às 09 horas – horário de Mato Grosso. Torres está preso em um batalhão da Polícia Militar do Guará, no Distrito Federal, por suposta omissão nos atos extremistas de 8 de janeiro, quando ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública daquele Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).