Em meio à crise da Segurança Pública com crescimento das facções e domínio do “narcoestado” em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União) concedeu a si mesmo a “Medalha de Mérito Policial de Fronteira". Também foram agraciados o filho do governador, Luis Antônio Taveira Mendes, e a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.
Leia mais: Facção promove mortes em Pontes e Lacerda: 4 homicídios em 10 dias; veja nomes
A homenagem foi concedida na última quarta-feira (12.06) e foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial. A "Medalha de Mérito Policial de Fronteira" é concedida às autoridades civis e militares que tenham "contribuído substancialmente ao engrandecimento e evolução das operações". A homenagem foi criada em 2016, pelo Decreto n° 470, de 01 de abril daquele ano.
Não constam na publicação do Diário Oficial, que circula nesta quinta, quais foram os critérios para homenagear o filho do governador e da primeira-dama do Estado.
O decreto de 2016 também estabelece que será concedida a Medalha de Mérito “Policial de Fronteira”, aos componentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que tenham se destacado na atividade operacional e administrativa, essenciais para o engrandecimento do órgão de segurança.
Na lista de homenageados, também está o vice-governador Otaviano Olavo Pivetta (Republicanos) e o próprio secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto de Camargo Roveri.
Leia mais: "Lázaro Cuiabano": Assassino foge por duas semanas e expõe incompetência de Mauro Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).