Os deputados aprovaram em 2° votação na sessão extraordinária dessa segunda-feira (14.12) o Projeto de Lei Complementar 49/2020, que reconhece o relevante interesse social e econômico da Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Empaer/MT).
Segundo o projeto de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), também fica proibido, que o Poder Executivo venha, futuramente, extinguir a Empaer. Wilson explica que caberá ainda à Empaer ser protegida por legislação específica e buscar sua autonomia orçamentária e financeira por meio de serviços e de pesquisa agrícola.
“A ideia é garantir o fortalecimento das políticas de agricultura familiar. Fico feliz em ver o Legislativo aprovar esse projeto”, declarou o deputado Wilson Santos.
Com a aprovação, os deputados, assim como o autor da proposta, que é da base do Governo precisa convencer o governador Mauro Mendes (DEM) a não vetar a proposta. A Empaer está na lista do gestor para extinção ou fusão desde que assumiu o cargo em janeiro de 2019.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).