O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), eleito pelo sistema Democrático, lamentou durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (09.02) estar em um país democrático. A declaração repercute especialmente após o parlamentar fazer um gesto semelhante ao usado na Alemanha Nazista, para saudar Adolf Hitler.
"Uma barbaridade um requerimento desse aqui, mas infelizmente nós estamos em um país democrático, que cada parlamentar tem direito de apresentar suas proposituras, inclusive uma aberração como essa que é o requerimento do deputado Valdir Barranco do PT”, disse o deputado, ao lamentar a apresentação de um requerimento que pedia a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastamento dos servidores do Estado envolvidos na invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Diante da fala, voltou a repercutir a saudação similar à nazista feita por Elizeu durante a posse na Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro. Na ocasião, o deputado negou: "Infelizmente o ato foi distorcido. Não mudarei meus princípios, ensinamentos e valores morais apenas para não ser atacado covardemente. Lamento a distorção dos fatos em um momento de alegria, no dia em que fui empossado para o segundo mandato”, concluiu o deputado
Leia mais: Deputado bolsonarista faz saudação similar à nazista durante posse, mas nega intenção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).