Uma equipe de documentarias da Fundação para um Mundo Livre das Drogas, organização internacional criada nos Estados Unidos, está em Cuiabá para contar a história do Projeto Genesis Rap, capitaneada pelo mato-grossense Diógenes de Oliveira, o Jorjão. O diretor russo, Vladimir Malinovskiy, e o fotografo colombiano Juan Castro seguem documentando em Mato Grosso até início de julho.
Entre agentes e apoiadores da causa está o deputado estadual, Beto Dois a Um (União), que concedeu uma longa entrevista para a equipe de documentarias norte-americanos. Como apoiador da causa, Beto destacou a importância do Projeto Genesis Rap, que vem conscientizando milhares de jovens estudantes ao longo de uma década.
“Eu acredito que o esporte e a cultura são ferramentas fortíssimas no combate às drogas. E o Projeto Genesis Rap usa exatamente a cultura do Rap para conscientizar a juventude e combater esse mal que assola nossa juventude. O Jorjão é uma referência no assunto, tem todo meu respeito, seu trabalho é de suma importância. Precisamos muito de ações sócias como o Projeto Genesis Rap que consegue chegar com mais facilidade onde o poder público tem mais dificuldade”, disse o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).