O jornalista Cláudio Humberto, um dos mais influentes de Brasília, publicou nesta quinta-feira (31.01) em sua coluna eletrônica, uma nota sobre o senador mato-grossense Pedro Taques (PDT).
Segundo o colunista, Taques que foi lançado como "candidato ético" à presidência do Senado, também é alvo de denúncias, assim como o seu concorrente, senador Renan Calheiros (PMDB/AL)
A denúncia refere-se sobre acusação do jornalista José Marcondes, o “Muvuca”, de que Taques se beneficiou como procurador, a “máfia dos combustíveis” em Mato Grosso, sendo fartamente retribuído em sua campanha. Hoje, o senador trava uma batalha judicial com o o jornalista.
Veja nota:
COMO RENAN, TAQUES TAMBÉM É ALVO DE DENÚNCIA
Candidato à presidência do Senado, Pedro Taques (PDT-MT) também enfrenta graves acusações, a exemplo do rival Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele trava uma batalha judicial contra um jornalista de Cuiabá, José Marcondes, o “Muvuca”, que o acusou de haver beneficiado, como procurador, a “máfia dos combustíveis” em Mato Grosso, cuja retribuição teria sido generosa doação à sua campanha.
VÍNCULO
A mulher do senador Pedro Taques atua no escritório de advocacia que defende os interesses do SindPetroleo, do comércio de combustíveis.
REAÇÃO NA JUSTIÇA
Pedro Taques reagiu com indignação e processa “Muvuca”. Reafirma sua defesa da liberdade de imprensa, “mas com responsabilidade”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).