27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 15:17 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 15h:17 - A | A

leviano

Acusação falsa: vereador cita "queima de arquivo" e sugere que Emanuel matou secretária

Luiz Fernando, que é médico, chamou Suellen Alliend de "coitada"

O vereador Luiz Fernando (União) fez uma acusação, no mínimo, irresponsável durante sua fala na tribuna da Câmara de Cuiabá. O parlamentar sugeriu, em sessão realizada nesta quinta-feira (24.10), sem apresentar qualquer prova ou evidência, que a morte da ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Danielen Alliend, teria sido provocada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Luiz Fernando, que também é médico e um dos responsáveis por duras críticas à ex-secretária, não apresentou sequer embasamento para tal acusação. O parlamentar afirmou que a ex-secretária era uma "coitada".

"Quando ela ficou sabendo que seria alvo de mais uma operação da Polícia Federal, ela infartou, teve um infarto, ou foi uma queima de arquivo, porque eu não duvido que o Emanuel também seja capaz de fazer isso", declarou o vereador. "Ela chegou ao PSVG e, em menos de meia hora, essa coitada foi a óbito."

Falecida no dia 20 de abril de 2023, Suellen deu entrada no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) às 6h10, já em parada cardíaca. Ela recebeu procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, mas não resistiu.

Por meio de nota, o vereador disse que não pretende "acusar ou responsabilizar diretamente qualquer indivíduo pela morte de Daniellen, mas sim chamar a atenção para as consequências da gestão ineficaz". Veja a nota completa:

Nota de Esclarecimento

O vereador Dr. Luiz Fernando vem a público esclarecer seu posicionamento em relação ao falecimento da ex-secretária de Saúde Daniellen Alliend. O vereador reitera que sua fala reflete a preocupação com o estado crítico da saúde pública durante os anos de administração do prefeito Emanuel Pinheiro. Ao longo desse período marcado pela corrupção, com a falta de medicamentos, médicos, demais profissionais de saúde, em detrimento grave da população, culminando até em uma intervenção e com mais de 20 operações que resultaram em afastamentos e prisões de gestores da pasta, evidenciaram a falta de ações efetivas por parte da gestão municipal para solucionar os problemas no setor.

Dr. Luiz Fernando ressalta que, na sua visão, a situação de caos e omissão proporcionou um ambiente de estresse extremo aos gestores da saúde, gerando um cenário de grande pressão, inclusive, neste interregno, lamentavelmente houve o falecimento da ex-secretária Daniellen. Segundo o vereador, a sequência de investigações, afastamentos e responsabilidades imputadas aos gestores pode ter contribuído para o agravamento do estado de saúde de Daniellen, levando-a a um pico de estresse que, tragicamente, resultou em um infarto.

É importante destacar que o vereador não pretende, com suas palavras, acusar ou responsabilizar diretamente qualquer indivíduo pela morte de Daniellen, mas sim chamar a atenção para as consequências da gestão ineficaz e as pressões que recaíram sobre os profissionais da saúde durante esse período conturbado, sendo inocentes ou responsáveis pelo caos.

Leia mais: Nova reitora da UFMT diz que atrasos em pagamentos é fake news

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760