22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023, 09:24 - A | A

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023, 09h:24 - A | A

na Saúde de Cuiabá

Presidente do TJ diz que intervenção foi medida amarga necessária para restabelecer funcionamento de serviços

Presidente do TJ nega ingerência do Judiciário em decisão sobre intervenção na Saúde de Cuiabá

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, afirmou nesse domingo (1º) que a intervenção na Saúde de Cuiabá não significa ingerência do Poder Judiciário no Poder Executivo da Capital, mas apenas uma “medida amarga” para que volte a funcionar os serviços públicos na rede municipal.

No último dia 28, o desembargador Orlando Perri, deferiu pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e determinou intervenção na Saúde de Cuiabá sob alegação de que situação do setor é “dramática”, e que “não se pode aguardar que outras pessoas morram por falta de equipamentos” para que uma medida fosse adotada.

Leia Também - Desembargador cita que situação da Saúde de Cuiabá é “dramática” e determina intervenção

Clarice Claudino declarou que às vezes cabe ao Poder Judiciário adotar um “remédio amargo” no momento de crise, de dificuldade, como é o caso da Saúde Pública de Cuiabá, para que posteriormente tudo se reorganize e volte a funcionar na sua normalidade. Além disso, a magistrada rechaçou que tenha ocorrido ingerência do Poder Judiciário nas atribuições do Poder Executivo da Capital.

"Às vezes o remédio amargo também cabe a Justiça no momento de crise, de dificuldade até que as coisas se reorganizem. É claro que isso não significa uma ingerência de um Poder no outro, mas apenas uma intervenção pontual para que haja tempo e modo deste rearranjo e uma volta à normalidade no menor tempo possível. E que nós do Poder Judiciário esperamos que aconteça. Que todos se sentem à mesa e resolva esse impasse em prol do benefício público. É o interesse social maior, móvel de toda essa intervenção”, disse a presidente do TJMT.    

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760