26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 14:43 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 14h:43 - A | A

Pré-candidato

Várzea Grande tem condições de eleger dois deputados federais, diz vereador

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Reveles

 

O vereador de Várzea Grande, Ícaro Reveles (PSB), durante entrevista ao oticias No Ar”, nesta quarta-feira (11.07), externou o desafio de sua pré-candidatura a deputado federal e se posicionou sobre assuntos considerados polêmicos: como defender a liberação da maconha.

O novo desafio político, segundo Ícaro, que é vereador de primeiro mandato, vem agregando apoiadores que acreditam no projeto.

“O várzea-grandense está abraçando a nossa nova empreitada para deputado federal, a gente quer mexer com os sentimentos das pessoas, que querem mudança e uma campanha de proposta”, destacou o socialista.

Reveles relatou que dois fatores foram responsáveis pela decisão de participar do pleito eleitoral: uma foram às perdas do PSB, com a saída do deputado federal Fábio Garcia para o DEM e do Adilton Sachetti para o PRB, a outra; a possibilidade de Várzea Grande, que conta com mais de 190 mil eleitores, ter condições de eleger dois deputados.

“Primeiramente o PSB me convidou para ser pré-candidato, nos últimos tempos nós perdemos duas cadeiras na Câmara Federal, que era o deputado Fábio Garcia e o Adilton Sachetti, que saíram do PSB, então, era necessário uma representatividade em Brasília. Em um segundo momento, nós analisamos que Várzea Grande, com aproximadamente 190 mil eleitores, está há muitos anos sem representante na Câmara Federal e isso me motivou a entrar nesse desafio”, pontuou o vereador.

Segundo o parlamentar, ao subir no palanque irá apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o período de um ano e seis meses na Câmara Municipal. Ao contextualizar o período e a experiência, Reveles afirmou que assumiu a cadeira do Legislativo com muitas ideologias, acreditando que faria as mudanças que a cidade precisava, mas no decorrer do tempo precisou colocar o pé no chão e se atentar para as limitações de um vereador.

“Eu, quando resolvi entrar para política, entrei com muita ideologia, mas, infelizmente não é dessa maneira que funciona. Eu acabei dando uma freada e colocando o pé no chão. Eu sou um vereador da área esportiva, os meus eleitores, amigos e a comunidade que me elegeu espera muito de mim nessa área. Então, o primeiro projeto que eu fiz foi a Criação do Conselho Municipal de Esporte e o Fundo. Nessa área Várzea Grande é muito deficiente e o Conselho é captador de recursos, hoje felizmente o projeto foi sancionada e está funcionando”, pontuou.

O pré-candidato foi questionado sobre temas polêmicos, a exemplo, do uso da maconha. Ao responder, Ícaro defendeu liberação da droga (maconha) no país e afirmou que quando adolescente experimentou a droga. Segundo ele, conhece várias pessoas que já usaram e não se marginalizaram por isso.

Ao defender a liberação do uso da maconha, o parlamentar justificou que o Poder Público poderá legalizar e combater os traficantes ao liberar o uso da droga (maconha). Além de ressaltar que a maconha mata menos que o cigarro e álcool no Brasil.

“Eu sou a favor da liberação da maconha, existem estudos científicos internacionais que dizem que o uso da maconha faz menos mal do que o cigarro. No Brasil a indústria do cigarro é muito forte, por isso você não consegue criminalizar o cigarro, assim como você não consegue criminalizar o álcool, que mata muito mais. É um movimento de quebrar a hipocrisia no país, porque ninguém é contra o álcool que mais mata, causa mais acidente, causa prejuízos e todo mundo gosta de tomar sua cervejinha, chega a ser cultural no Brasil, mas é um tema que precisa ser combatido”, defendeu.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760