O senador da República, ex-juiz federal Sérgio Moro, criticou nessa segunda-feira (06.11), a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023. A crítica foi feita em seu perfil na rede social X.
Entretanto, ao expressar suas opiniões, o senador cometeu um erro ortográfico ao escrever "Enen" em vez de "Enem". Ele afirmou: "Tenho pena dos estudantes brasileiros. A prova do ENEM, além de abusar da doutrina ideológica, é confusa e mal redigida. Qual é o problema em formular questões e respostas de forma clara, direta e objetiva?", questionou.
Em questão de segundos, os usuários da rede X notaram o erro e começaram a compartilhar a postagem, tornando "Enen" um dos tópicos mais comentados na rede X.
Moro corrigiu o tweet 30 minutos após a publicação.
O jornalista Reinaldo Azevedo escreveu: "Moro com pena dos estudantes porque provas do 'ENEN' seriam mal redigidas... E? De redação ruim, o antigo MAU juiz entende. Eu, que li sua sentença de cabo a rabo, sei bem. Mas ok. ENEM? Exame Nacional do Ensino Médio. Ele foi aprovado com distinção. Que coisa!" (SIC).
Guga Noblat também comentou: "Printei antes que ele apague. Tenho pena de quem escreve ENEN."
Outro usuário na rede X postou: "ENEN НАНАНАНАНАНА. Como esse cara passou no concurso para Juiz?"