“Traidor” é um dos assuntos mais comentados do Brasil no (X) antigo Twitter nesta quinta-feira (14.13). A qualificação é uma referência ao senador Sérgio Moro (União-PR) após ser flagrado em uma conversa sobre votação de Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
A mensagem, registrada minutos após Flávio Dino ter o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mostra Moro em uma conversa recebendo alerta da repercussão nas redes. “Sérgio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que ja já passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”, cita trecho da mensagem atribuída ao contato chamado Mestrão.
Em resposta, Moro afirma que manterá seu voto secreto: “Eh um instrumento de proteção contra retaliação.”
A mensagem foi flagrada pelo GLOBO no plenário do Senado.
Já os internautas não pouparam as críticas, em uma das mensagens um internauta escreve: “Corre grande risco de perder o mandato. E também perder os eleitores. Esse é o traidor Sérgio Moro. E o apoiava quando era Juiz. Agora tem minha total reprovação”, cita trecho da publicação.
Entre as mensagens, um dos perfis escreve: “É desMOROnou você é tudo isso é um pouco +++ traidor seboso.”
Contudo, sobre a foto publicada pelo GLOBO, a assessoria do senador afirmou que a mensagem do interlocutor se deu porque "distorceram o posicionamento do parlamentar". "A pessoa em questão, sem ter informação do voto do senador Sérgio Moro, fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação", afirma.
Leia mais: ICMBio rebate secretária e reafirma competência legal da Sinfra para intervir no Portão do Inferno