O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a partir de hoje (18.11), por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. Segundo Dino, a medida vale imediatamente.
Em pronunciamento na página X (antigo Twitter), o ministro declarou que as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso.
Segundo o ministro, a Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. “Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, explanou Flávio Dino.
A decisão, foi em decorrência da morte da jovem moradora de Rondonópolis, Mato Grosso, Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, na noite dessa sexta-feira (18.11), após passar mal antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
Leia matéria relacionada - Estudante de Psicologia de MT passa mal e morre em show de Taylor Swift
Ministro vai investigar falta de água potável em shows após morte de jovem de MT