O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, estarão na sede da sigla, em Brasília, nesta segunda-feira (19.02). Os dois estão impedidos de se comunicarem, em cumprimento à ordem judicial expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. Valdemar e Bolsonaro foram alvos da operação Tempus Veritatis, na investigação sobre tentativa de golpe de Estado em 2022.
A defesa do ex-presidente pediu na última quarta-feira (14) que a proibição fosse suspensa. Os advogados argumentam que Bolsonaro é o principal cabo eleitoral do partido para as eleições de 2024 e que as restrições de contato trazem prejuízos à estratégia para o pleito municipal.
Bolsonaro estará na sede do partido onde tem escritório. A assessoria do PL disse que Valdemar estará na sede do partido “para dar início a uma rotina normal de reuniões e agendas”.
Os gabinetes de Valdemar e de Bolsonaro ficam em salas separadas, mas estão localizados no mesmo andar do edifício Brasil 21, região central de Brasília. O prédio é repleto de câmeras de segurança.
Segundo aliados em comum do cacique do PL e do ex-presidente, os dois deverão combinar horários diferentes para transitar pelas dependências do edifício, evitando se esbarrarem.
Leia Também: 5 deputados de MT confirmam presença em ato de Bolsonaro; veja quem são