Grupos de elite da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desembarcaram nesta sexta-feira (16.02) em Mossoró (RN), para reforçar as buscas pelos dois integrantes do Comando Vermelho que fugiram do presídio federal da cidade na última quarta-feira (14).
Os agentes embarcaram em Brasília em uma aeronave da PF na quinta-feira (15), após a decisão das cúpulas das polícias, em acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Da PF, são 18 integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da polícia. Da PRF são 7 policiais do Grupo de Resposta Rápida (GRR), unidade de pronto emprego e operações especiais da corporação.
A ida dos agentes de elite a campo ocorre após as buscas pelos fugitivos extrapolarem 24 horas. Os grupos são especializados em incursões em áreas remotas. O bioma da caatinga é predominante no entorno de Mossoró, sendo que um parque nacional de 8 mil hectares, com mais de 200 cavernas, fica a 20 quilômetros do presídio.
Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima.
Leia matéria relacionada aqui: Presídio federal de Mossoró registra primeira fuga da história
Leia Também: Lewandowski afasta direção e determina intervenção em presídio de Mossoró