03 de Novembro de 2024
03 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Fatos de Brasília Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 08:57 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 08h:57 - A | A

DENÚNCIA DE ASSÉDIO

Governo Lula afirma que caso de Silvio Almeida será tratado com “rigor e celeridade”

Silvio Almeida terá que prestar explicações na CGU e na AGU

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) divulgou nota garantindo que as acusações de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, serão tratadas com “rigor e celeridade”.

A Secom infirmou que Silvio Almeida foi convocado para prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias.

Na nota, o órgão afirma que o Governo Federal reconhece a gravidade das denúncias. “O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz trecho da nota.

As acusações contra Almeida são relatadas de maneira genérica pelo movimento Me Too Brasil. Ele é acusado de assediar sexualmente várias pessoas, inclusive a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Nota Secom

“O ministro Silvio Almeida foi chamado esta noite a prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, por conta das denúncias publicadas pela imprensa contra ele.

“O próprio ministro Silvio informou que irá encaminhar ofício à CGU, ao Ministério da Justiça e à Procuradoria Geral da República para que investiguem o caso. A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir de ofício um procedimento de apuração.

“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem.”

Leia Mais - Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual; PF vai investigar

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760