O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recebeu autorização para contratar 200 servidores de forma temporária. O aval consta no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira (31.10).
Conforme a publicação, as vagas serão para os cargos especialista em gestão de projetos (40); especialista em desenvolvimento de software (40); especialista em ciência de dados (35); especialista em análise de processos de negócios (30); especialista em segurança da informação e proteção de dados (20); especialista em infraestrutura de tecnologia da informação TI (15); e especialista em experiência do usuário UX (15).
Segundo a publicação, o Ministério da Gestão definirá a remuneração das pessoas a serem contratadas. Os profissionais irão desenvolver atividades relativas aos projetos de transformação digital do Governo Federal, especialmente no que tange ao programa Startup GOV.BR.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses.
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, prorrogável por igual período a critério do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Leia Também - Sancionada lei que proíbe guarda compartilhada quando há risco de violência doméstica