A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incorporou ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde novo medicamento, um para tratar mieloide crônica (tipo de câncer que acomete a medula óssea). O rol é a lista de procedimentos e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
Segundo o documento, o medicamento aprovado é o Asciminibe, e será usado para tratamento de pacientes adultos com leucemia mieloide crônica, cromossomo Philadelphia positivo, em fase crônica, previamente tratados com dois ou mais inibidores da tirosina quinase (ITQ).
“O Anexo II da RN nº 465/2021 passa a vigorar acrescido de indicação de uso para o medicamento antineoplásico oral Asciminibe, listado na Diretriz de Utilização - DUT nº 64 vinculada ao procedimento "terapia antineoplásica oral para tratamento do câncer (com diretriz de utilização)", estabelecendo-se a cobertura obrigatória do medicamento Asciminibe para o tratamento de pacientes adultos com Leucemia Mieloide Crônica (LMC) cromossomo Philadelphia positivo, em fase crônica, previamente tratados com dois ou mais inibidores da tirosina quinase (ITQ)”, diz trecho da publicação.
Leia Também - Equipe de transição de Abilio é definida; veja nomes escolhidos