Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lotam a avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo (25.02), em defesa de Bolsonaro, após ele se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o planejamento de um golpe de Estado após as eleições de 2022.
O evento, agendado para as 15 horas, já conta com mais de 500 mil apoiadores, entre eles, os deputados federais de Mato Grosso, Coronel Fernanda e Coronel Assis, que já se manifestaram em suas páginas do Instagram nesta manhã. Outros parlamentares de Mato de Grosso também confirmaram presença.
Coronel Fernanda disse que o evento será gigante, democrático e em paz. Segundo ela, será um recado para população de que eles querem paz, respeito a democracia e respeito a liberdade de expressão. "Queremos respeitos a nossas famílias e nossa religião".
Já o coronel Assis postou em seus stories um vídeo caminhando pela avenida Paulista e disse que estavam seguindo para grande manifestação em prol da democracia brasileira.
Dois trios elétricos — que, juntos, podem reunir até 170 pessoas — serão palco para discursos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve abrir o ato com uma oração.
Na sequência, estão programadas falas dos deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), bem como dos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Magno Malta (PL-ES). O pastor Silas Malafaia e Bolsonaro devem encerrar o ato, por volta das 17 horas.
Leia mais - 5 deputados de MT confirmam presença em ato de Bolsonaro; veja quem são