O Brasil e a Argentina voltam a se enfrentar em um dos maiores clássicos do futebol sul-americano, válido pela penúltima rodada do Sul-Americano Sub-20, realizado na Venezuela, nesta quinta-feira (12.02), as 22h (horário de Brasília). O confronto carrega um peso extra para os brasileiros, que sofreram uma derrota por 6 a 0 na estreia do torneio.
A estreia foi um pesadelo para o Brasil. Sofrer uma goleada histórica contra o maior rival trouxe críticas severas e levantou questionamentos sobre o desempenho da equipe. No entanto, o cenário mudou nas rodadas seguintes. Com ajustes táticos, maior coesão entre os jogadores e uma defesa mais sólida, o Brasil garantiu a classificação antecipada para o Mundial Sub-20 e lidera o hexagonal final com nove pontos em três jogos, à frente da Argentina apenas pelo saldo de gols (4 a 3).
A vitória contra a Argentina nesta quinta-feira será suficiente para o Brasil conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 com uma rodada de antecedência. Com isso, mesmo que o time perca o último jogo contra o Chile e os argentinos vençam o Paraguai, o Brasil levará vantagem no critério de confronto direto.
O meia Gabriel Moscardo expressou a empolgação. “É um clássico enorme, temos noção do tamanho desse jogo. Conversei com meus companheiros que eu estava com saudade desse friozinho na barriga de jogo bem grande, sabe? De vontade de resolver mesmo. A gente vai com muita garra para buscar essa vitória e esse título”, afirmou o jogador.
Leia também - Confusão generalizada marca vitória do Flamengo sobre o Botafogo no Maracanã
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).