O Santos saiu derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na noite dessa quarta-feira (12.02). Mas, além do resultado, o que chamou atenção foram as críticas de Neymar à qualidade da bola utilizada no torneio. O camisa 10 do Peixe não poupou palavras ao reclamar do material fornecido pela Penalty, patrocinadora oficial da competição.
“Com todo respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, reclamou o craque em entrevista à Record após a partida.
A reclamação foi reforçada por André Ramalho, zagueiro do Corinthians, que também apontou dificuldades com a bola, principalmente em jogadas aéreas. “Realmente é uma bola diferente. Parece que, do nada, ela caía. É algo que requer adaptação, mas acho que tem espaço para melhorar.”
Apesar da derrota, Neymar avaliou que o Santos teve uma atuação superior às anteriores e que o jogo foi decidido em detalhes. “Fizemos um bom jogo, acima de outros que fizemos. Clássico é assim, é decidido no detalhe”, afirmou.
O Peixe teve mais posse de bola no primeiro tempo (57%) e criou algumas jogadas, mas não conseguiu ser efetivo. O Corinthians, por sua vez, foi cirúrgico nas oportunidades que teve. Yuri Alberto marcou os dois gols do Timão, aproveitando falhas da defesa santista.
No segundo tempo, o Santos reagiu após Neymar ser substituído por Soteldo. Guilherme diminuiu o placar de cabeça, mas a reação não foi suficiente para evitar a derrota.
Leia também - Polícia investiga esquema de desvio de carga de soja que causou prejuízo de R$ 360 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).