O Palmeiras teve tudo para vencer o clássico contra o Corinthians, mas deu bobeira e deixou escapar a vitória dentro de casa. No Allianz Parque, o Verdão dominou o jogo, ficou com um jogador a mais por mais de meia hora e ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos. O Timão, que jogou grande parte do segundo tempo com um a menos após a expulsão de Yuri Alberto, arrancou um empate por 1 a 1.
Com um começo de jogo intenso, o Palmeiras não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, Piquerez deu um passe preciso para Maurício, que invadiu a área e bateu bonito na saída de Hugo Souza. O Verdão seguiu pressionando e parecia que teria uma noite tranquila, mas o Corinthians aproveitou uma bobeada para empatar.
Aos 42 minutos, Memphis Depay desarmou Ríos na saída de bola e rolou para Yuri Alberto, que bateu no contrapé de Weverton e comemorou provocando a torcida alviverde – tomou até cartão amarelo pela zoeira.
O cenário ficou ainda mais favorável para o Verdão no segundo tempo, quando Yuri Alberto exagerou na malandragem. O atacante simulou uma falta bizarra na lateral e levou o segundo amarelo, sendo expulso aos 16 minutos. Com um a mais, o Palmeiras se jogou para cima, mas parou na defesa corintiana e na trave, como aconteceu no cabeceio de Mayke.
Quando o empate parecia certo, veio a grande chance. Aos 45 minutos do segundo tempo, o garoto Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan, e o árbitro marcou pênalti. A torcida já comemorava antes da batida, mas Hugo Souza, goleiro recém-chegado ao Corinthians, brilhou. Ele acertou o canto e pegou a cobrança rasteira de Estêvão, garantindo o empate.
O resultado manteve o Corinthians na liderança do Grupo A do Paulistão, agora com 19 pontos. Já o Palmeiras segue na segunda colocação do Grupo C, com 12, atrás do São Bernardo, que tem 16.
Na próxima rodada, o Verdão encara o Água Santa no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Timão recebe o São Bernardo na Neo Química Arena.
Leia também - Neymar pede melhorias no CT Rei Pelé, e Santos se mexe para reformar estrutura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).