27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Entrevista da Semana Sábado, 19 de Agosto de 2023, 14:18 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2023, 14h:18 - A | A

entrevista da semana

Chefe do Legislativo de VG, Pedrinho garante que prioridade é sede própria e atendimento adequado à população

Atualmente pré-candidato à reeleição, Pedrinho foi sucinto em garantir que está pronto para disputar qualquer cargo em 2024

Gislaine Morais/VGN

Há quase 30 anos prestando serviços à Câmara de Vereadores de Várzea Grande, servidor do almoxarifado, assessor de vereador, convicto com os serviços prestados, hoje vereador por três mandatos, e recentemente presidente da Casa de Leis, Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (União), em entrevista exclusiva ao , afirmou que sua prioridade como chefe do legislativo, é sair do aluguel, mudar para sede própria para assim atender a população de forma adequada, aquela que depositou seu voto de confiança para dias melhores para o município.

Atualmente pré-candidato à reeleição, Pedrinho foi sucinto em garantir que está pronto para disputar qualquer cargo em 2024, mas, ressaltou que neste momento está focado em gerir seu papel de presidente da Câmara, o qual foi eleito pela população várzea-grandense.

Quando questionado sobre a decisão da implantação do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade depois das obras deixarem uma cicatriz e vidas perdidas nesses mais de 10 anos, o parlamentar foi categórico em afirmar que só espera que a obra seja concluída, e os várzea-grandenses parem de ser os prejudicados nesse processo. Pedrinho classificou como triste e vergonhosa a situação da avenida da Feb hoje.

Acompanhe entrevista na íntegra:

VGN - Qual é a sua visão para o futuro de Várzea Grande e quais são suas principais prioridades como presidente da Câmara de Vereadores?

Pedrinho - Pretendo deixar a Câmara Municipal de Várzea Grande melhor comparada à qual peguei. Pretendemos sair do aluguel; mudar para uma sede que atenda todas as pessoas de uma forma adequada; criar novos programas que possam atender melhor o público em seu próprio bairro; aproximar ainda mais a população; entre outros objetivos.
Já avançamos um pouco em cada setor, mas sei que podemos fazer ainda mais.

VGN - Quais são os maiores desafios que você enfrenta atualmente no cargo e como pretende superá-los?

Pedrinho - Minha experiência de quase 30 anos como servidor da Câmara e também como vereador de três mandatos tem me ajudado a superar muitos desafios. Acredito que a maior dificuldade é conciliar as duas funções (vereador e presidente), mas isso tenho superado com a nossa experiência de vida nesta Casa de Leis e também com o apoio da nossa equipe. Acredito que outro grande empecilho que temos atualmente é de não termos uma sede própria, porém insistiremos muito para conseguir a nossa tão sonhada sede para atender melhor a nossa população várzea-grandense. Faremos o possível e o impossível para atingirmos esse objetivo.

VGN - Como você avalia a relação entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Várzea Grande? Existem desafios nessa relação e como você pretende lidar com eles?

Pedrinho - A relação é a melhor possível. O prefeito Kalil já foi vereador e sabe que as críticas que a Câmara faz é pensando no bem da população. Acredito que a maior qualidade do atual prefeito é saber ouvir as críticas, mesmo aquelas que ele não concorda.

A Câmara tem feito o seu papel de cobrar melhorias. Os vereadores estão todos os dias nos bairros, ouvindo as demandas e cobrando da Prefeitura para que os pedidos dos munícipes sejam atendidos.

VGN - Quais são os principais projetos de lei ou iniciativas que você gostaria de destacar como presidente da Câmara de Vereadores?

Pedrinho - Apresentamos diversas propostas importantes, mas destaco a Lei que adota o método “ponseti” (Consiste em manipulações e imobilizações seriadas e tenotomia do tendão de Aquiles, para obter a correção das deformidades do pé torto congênito), no município, para atender as crianças com o pé torto congênito. Essa proposta realmente me sensibilizou, pois recebemos na Câmara Municipal diversos pais e eles contaram sobre as suas histórias.

Agradeço a todos os vereadores por terem aprovado essa lei. Espero que, muito em breve, essa norma seja colocada em prática para atender essas famílias as quais sonham com esse atendimento.

VGN - Como o senhor avalia as obras do BRT? Acredita que será um avanço ou retrocesso?

Pedrinho - Sendo BRT ou VLT, espero que essa obra seja concluída. Várzea Grande foi a grande prejudicado com todo esse processo. Sendo concluída, qualquer uma das obras será um grande avanço. É triste e vergonhosa a situação da avenida da FEB. Toda população várzea-grandense, inclusive eu, espera uma melhora após o término das obras.

VGN - Como foi fazer parte da comitiva de parlamentares e executivos de Cuiabá e Várzea Grande, à Brasília para tratar da duplicação da Rodovia dos Imigrantes? Acredita que o projeto será apresentado aos prefeitos Kalil e Emanuel ainda este ano?

Pedrinho - Várzea Grande precisa desta obra. A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) nos prometeu que apresentaria o projeto neste ano, mas, mesmo assim, fico com o pé meio atrás, pois é uma conversa já antiga. A Câmara vai continuar fazendo o seu papel de cobrar os órgãos responsáveis para que esse benefício chegue em nosso município.

VGN - Sobre as eleições de 2024. O senhor pretende apoiar o prefeito Kalil em uma eventual reeleição?

Pedrinho - Ainda não sei o que acontecerá até 2024. Ainda tem muito chão e cenário político muda a todo momento. Iremos analisar e em nossa convicção saber o que será melhor para Várzea Grande. Sobre o apoio ao prefeito também há a questão da vontade da agremiação partidária, há muitos fatores ainda para serem analisados até 2024.

VGN - O senhor vai à reeleição ou tem outros planos?

Pedrinho - Atualmente sou pré-candidato à reeleição, porém estou pronto para disputar qualquer cargo. 2024, será definido em 2024. Estou preocupado, neste momento, em gerir a Câmara e fazer o meu papel pelo qual fui eleito. Ainda é cedo para falarmos sobre eleições.

VGN - Pode falar um pouco sobre o andamento da nova sede da Câmara?

Pedrinho - Já solicitamos o prédio do Ministério Público Estadual para ser a nossa futura sede. Estamos aguardando as respostas necessárias. Queremos resolver essa situação o mais rápido possível. É meu sonho e o sonho de todos os servidores termos a nossa própria sede. Aqui, infelizmente, não é o local adequado para atender nossa população.

 

Acesse também: VGNJUR      VGNAGRO    Fatos de Brasília

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760