A empresária Iasanã Veloso Figueiredo é proprietária da Boutique dos Óculos, localizada no Shopping Popular de Várzea Grande. Motivada pelo amor ao seu negócio, a empreendedora conquista e fideliza seus clientes há sete anos no município.
Oferecendo preço justo, garantia e produtos com qualidade, a empresária faz com que seus clientes sempre acabem voltando.
“Temos um ótimo preço, cobramos um preço justo. Que o cliente possa voltar. Trabalhamos com armações e óculos solares. Eu sempre falo para minha equipe, o que fixa é o atendimento e a garantia oferecida aos clientes. Alinhar a armação, trocar plaquetas. Trabalhamos com preços de armações a partir de R$ 70”, destacou a empresária.
Como toda história de sucesso, o início do sonho de empreender começou pela necessidade. A coragem e a superação foram seu alicerce. Aos 13 anos de idade, Iasanã conciliava os estudos com as vendas de lingeries entre seus familiares, amigos e vizinhos.
“Comecei com 13 anos de idade. Trabalhei com vendas, eu pagava minha bicicleta, que tinha uma cestinha. Eu vendia produtos dos representantes, peças íntimas aos parentes de casa em casa. Estudava de manhã e vendia no período da tarde. Eu ajudava minha família, meu pai sempre foi caminhoneiro, ficava muito tempo viajando. Era muita dificuldade, não era fácil”, relatou.
O primeiro emprego com carteira assinada foi aos 17 anos também na área de vendas e também no setor de ótica. “Fiquei oito anos trabalhando no shopping. Depois fui para o ramo de ótica, trabalhei em várias, com vendas, nos laboratórios”, lembrou.
Veloso se casou e logo veio sua filha, Luiza Mell, que em razão do trabalho, ficava na creche. Ela não conseguiu acompanhar os primeiros passos, os primeiros dentes e muitos momentos especiais com a filha. Enfrentou a mesma dificuldade com sua segunda filha, Ludimila quando decidiu abrir seu próprio negócio. "Eu tinha que cuidar delas. Estava perdendo tudo."
Com sua experiência investiu em cursos, alugou um espaço no Shopping Popular por um custo de R$ 600 e inaugurou o espaço. Hoje, viúva e mãe solo, Iasanã Veloso conta com uma equipe de três profissionais. Segundo ela, o segredo é o bom atendimento.
“Decidi, não vou mais trabalhar de funcionária, vou ter meu próprio negócio Aprendi mais sobre o ramo de ótica, fiz vários cursos e gostei muito da profissão. Eu amo minha profissão. E valorizamos nosso cliente. O dinheiro de todos é igual. O atendimento é todo diferenciado para qualquer um que entra na Boutique do Óculos. Tratamos todos da mesma forma no atendimento”, ressaltou.
Leia mais: Empreendedora que perdeu tudo com incêndio no Shopping Popular recomeça vendas com doações