Neste domingo (03.11), o apresenta a história inspiradora de Marciana de Jesus Silva, uma "várzea-grandense de coração" de 36 anos, que encontrou na confeitaria a chave para superar desafios e conquistar sua independência. Com uma ideia simples, mas inovadora, Marciana começou a produzir e vender bolos caseiros diretamente de sua casa, localizada no Residencial Jacarandá. Para encomendas, o contato é (65) 9 9207-1425 e o Instagram @marcybrasill.
Nascida em Colíder, Marciana chegou a Várzea Grande aos 7 anos. Aos 18, iniciou sua jornada profissional em uma fábrica de garrafas plásticas, onde trabalhou por cerca de oito anos. Um dos primeiros desafios que enfrentou foi o nascimento prematuro de sua filha, Emily, o que a levou a deixar o emprego para cuidar dela em tempo integral.
Depois, voltou ao mercado de trabalho como promotora de vendas e vendedora em uma loja de eletrodomésticos. Para cuidar das duas filhas, Marciana conciliava uma rotina intensa, que incluía levar e buscar as crianças em creche e escola diariamente. Na pandemia, com o fechamento das escolas e sem condições para contratar uma babá, ela decidiu deixar o emprego para estar mais próxima das filhas.
Foi então que Marciana deu seus primeiros passos como empreendedora, vendendo pães para vizinhos e amigos. Diante dos custos altos dos ingredientes, ela mudou seu foco para os bolos caseiros, incentivada por amigas e familiares. Assistindo a tutoriais e com a ajuda de outras confeiteiras, encontrou o "ponto perfeito" da massa e conquistou uma clientela fiel com seus "bolos divinos".
Apesar de uma breve pausa para investir em outro empreendimento, Marciana retornou à confeitaria em abril deste ano, após enfrentar um momento difícil de separação. Desde então, se dedica com ainda mais afinco à produção de bolos, que considera seu "remédio doce" para vencer os desafios da vida.
Atualmente, Marciana realiza as vendas de bicicleta, atendendo moradores de seu bairro e, em pedidos mais distantes, utiliza serviços de aplicativo. Com planos de formalizar seu negócio junto à Receita Federal, ela pretende expandir a produção e alcançar mais clientes, com o sonho de garantir um futuro sólido para suas filhas.
Marciana transforma cada obstáculo em força e acredita que, com dedicação, poderá fazer dos bolos a renda fixa que a permitirá acompanhar o crescimento de suas filhas e colocá-las na faculdade.
Leia Também - A Tatuagem como Arte e Ativismo: A História de um Tatuador Comprometido