09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Empreendedorismo Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 15:36 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 15h:36 - A | A

Empreendedora de sucesso

Após marido sofrer AVC, esposa vira empreendedora de moda para garantir renda ao casal

Com uma cartela ampla de clientes, Rita afirmou que eles a indicam por confiar em seu método sério de trabalhar

Adriana Assunção/VGN

A moradora do bairro Centro sul, Rita Braga empreende em Várzea Grande como vendedora autônoma de sapatos. Ela superou as dificuldades pessoais e se tornou uma vendedora de sucesso após conciliar a atividade aos cuidados do esposo Waldemar Lopes de Andrade, com deficiência física.

Rita começou a vender sapatos em maio de 2017 para também garantir o sustento da família após Waldemar Lopes, que era o provedor da casa, sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Waldemar era quem trabalhava com vendas, enquanto ela atuava com o filho em uma loja de informática.

“Meu marido sofreu um AVC [Acidente Vascular Cerebral]. Ele é cadeirante e tem dificuldade na fala. Ele não conversa e ficou impossibilitado de trabalhar. Ele era o provedor da casa. Quando ele sofreu AVC, eu trabalhava em uma loja de informática com meu filho. Meu marido precisa de alguém que cuide dele. E eu cuido dele 24 horas por dia. Só que eu precisava trabalhar, foi quando comecei a vender sapatos”, relatou Rita Braga.

Como uma esposa dedicada e também vendedora, Rita Braga faz atendimento domiciliar aos clientes, sempre que possível, acompanhada de Waldemar. Ela lembra que o esposo era representante comercial comunicativo. Diferente dele, ela precisou vencer a timidez e hoje se sente realizada na profissão.

“Quando ele sai comigo, a presença dele impõe respeito. Eu nunca imaginei que iria trabalhar com venda, meu marido era representante comercial comunicativo e eu sempre tímida. E depois que aconteceu isso, eu aprendi. Tive que vencer essa barreira. Hoje eu adoro vender, adoro atender meus clientes, gosto muito porque eu faço”, relatou.

Rita Braga posta seus produtos no status do telefone disponível para atendimento aos clientes (65) 99942-3789 e também pelo Instagram @rita.shoes. Os preços dos sapatos variam entre R$ 90,00 a R$ 450,00.

“Vendendo sapatos infantis, modelos esportivos e sociais para homens, mulheres. Vários estilos e marcas, todas originais. Eu procuro atender meus clientes da melhor maneira possível, para ficarem satisfeitos com o produto. Se porventura ocorrer algum problema, eu troco. Eu priorizo muito a satisfação do cliente”, afirmou Rita.

Com uma cartela ampla de clientes, Rita afirmou que eles a indicam por confiar em seu método sério de trabalhar. “Uso as redes sociais para divulgar. Se eu tenho produto, eu levo ao cliente de imediato ou se a mercadoria ainda vai chegar. Peço para aguardar e mostro também outros produtos que tenho. Hoje, 80% do meu sustento vem da venda de sapatos. Minha loja é online, que eu pretendo ter uma loja física de sapatos, bolsa e acessórios”, afirmou.

Leia mais: Conheça a feira comunitária do Formigueiro em VG, criada por agricultora de 46 anos

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760