Sob pena de ter registro de candidatura indeferido, o deputado estadual, candidato à reeleição, Wilson Santos, tem três dias para enviar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), certidão que comprova que nada consta em seu nome com condenações cíveis.
De acordo com intimação emitida pelo TRE/MT, o candidato apresentou certidão fornecida pelo cartório distribuidor - Comarca de Cuiabá, na qual consta a informação "nada consta contra a parte acima qualificada, referente a ações criminais". No entanto, a certidão informa que não faz buscas referentes as ações distribuídas nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, inclusive nos dados do PJe.
“Nos termos do art. 37 da Resolução TSE nº 23.548/2018, INTIMO o(a) REQUERENTE: WILSON PEREIRA DOS SANTOS, PSDB - PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - DIRETÓRIO ESTADUAL DE MATO GROSSO para sanar, em 03 (três) dias, as irregularidades abaixo indicadas relativas ao requerimento de registro de candidatura e demais documentos com ele apresentados, sob pena de indeferimento” diz intimação do TRE/MT.