26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 08:13 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 08h:13 - A | A

Registro de candidaturas

Wilson diz que PSDB ainda tenta encontrar "nome de peso" para disputar Câmara Federal

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

DSC03233.JPG

Sigla estaria tentando encontrar um “nome de peso” para disputar cargo de deputado federal

Os partidos e as coligações têm até amanhã (15.08) para registrar os nomes dos candidatos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A partir deste registro, o político é considerado “oficialmente” candidato a um cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano.

Conforme o TRE/MT, nessa etapa partidos e as coligações entregam a cópia da ata da convenção partidária, foto e documentos dos candidatos como declaração de bens e certidões criminais à Justiça Eleitoral. As propostas de cada candidato também devem ser enviadas para o registro.

Porém, faltando um dia do prazo final para registrar os candidatos, alguns partidos políticos ainda não definiram nomes que irão disputar o pleito eleitoral, como é o caso do PSDB do governador e candidato à reeleição, Pedro Taques.

Em entrevista ao oticias No Ar nesta segunda-feira (13.08), o deputado estadual e candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), afirmou que foi convidado pela cúpula da legenda para concorrer a deputado federal, mas recusou o convite.

Segundo ele, os tucanos tentam buscar um nome “forte” para concorrer ao pleito deste ano em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados, após Luís

VG Notícias

wilson santos ao vivo

Wilson Santos no estúdio do oticias No Ar, concedendo entrevista ao jornalista Geraldo Araújo

Carlos Nigro deixar a disputa para ser 1º suplente de Nilson Leitão ao Senado Federal.

Santos chegou a dizer que o PSDB cogitou a possibilidade de recuar da decisão e trazer de volta o nome de Nigro para concorrer a deputado federal e na vaga dele, na primeira suplência, assumiria o ex-vereador de Cuiabá, Maurélio Ribeiro.

Com isso, o PSDB deve “postergar” até  o último momento o registro das candidaturas a fim de encontrar um “nome de peso” para disputar o cargo de deputado federal representando a Baixada Cuiabana.

Outro Lado - O oticias entrou em contato com o presidente do Diretório Estadual do PSDB, Paulo Borges, e com Luis Carlos Nigro, para falar sobre a possível troca. No entanto, ambos afirmaram que desconhecem qualquer assunto tratado desta natureza dentro do PSDB.

Segundo eles, tudo segue da forma que o PSDB anunciou oficialmente: Nilson Leitão ao Senado; Nigro na 1º suplência; e Rejane Garcia na 2ª suplência.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760