21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 14:40 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 14h:40 - A | A

Influente na bancada

Vou ser útil à Várzea Grande, à Cuiabá, ao Estado de Mato Grosso e ao país, diz Geller

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Neri

 

O candidato a deputado federal, Neri Geller (PP), em entrevista ao oticiasNo Ar desta quarta-feira (22.08), afirmou que será uma liderança forte e influente na bancada ruralista do Congresso Nacional.

“Eu tenho uma liderança forte na bancada ruralista, essa bancada tem 200 deputados e decide qualquer tema nacional, e nós vamos estar lá de frente. Eu com certeza serei um dos deputados que vai liderar aquela bancada”, garantiu o candidato.

Geller pontuou que mesmo sem ter sido candidato, enfrentou diversos embates nacionais, entre eles, a manifestação de agricultores e caminhoneiros ocorridos em 2006.

“Nós lideramos o movimento grevista e conseguimos reestruturar todo o crédito, fizemos toda renegociação de dívida, trouxemos R$ 1 bilhão para o Estado de Mato Grosso, garantido o preço mínimo. Eu sou agricultor e liderei esse movimento, praticamente paramos o país, as exportações ficaram 30 dias paradas, mostramos ao governo da importância do setor, e fizemos isso de forma pacífica e organizada”, lembrou.

Neri Geller ressaltou, que neste movimento grevista dos caminhoneiros ocorrido em 2018, participou apenas nos bastidores. Segundo ele, no período era pré-candidato e não queria ser oportunista.

“Nesse movimento do 'caminhonaço' eu não fiquei omisso, eu participei, eu fiz algumas ações nos bastidores como, por exemplo: as lideranças de Sorriso e de Lucas do Rio Verde, que me chamaram, e eu coloquei no viva voz o ministro Carlos Marun, para conversar com essas pessoas. Eu não liderei o processo porque eu estava como pré-candidato e eu não queria fazer desse movimento um palanque político, não sou oportunista, mas a minha família estava junto ”, afirmou.

O candidato avaliou que a última greve mostrou a insatisfação com o governo federal, mas ressaltou que faltou organização e liderança para alcançar os objetivos. Caso eleito, Neri Geller afirmou que “defenderá” a políticas públicas voltadas para o setor para evitar novas insatisfações.

“A minha presença lá no Congresso Nacional vai ser para ajudar a organizar o transporte, tanto Rodoviário como Ferroviário, a presença dos caminhoneiros e da pauta dos caminhoneiros tem que estar sempre presente”, garantiu.

Geller que é agricultor, empresário e também foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em (2014 e 2015), organizou um comitê em Várzea Grande para conquistar o eleitor da baixada cuiabana: “Me orgulho da minha trajetória, 20 anos da vida pública, não tenho nenhuma mácula. Vou ser útil à Várzea Grande, à Cuiabá, ao Estado de Mato Grosso e ao país”, afirmou.

Geller faz parte da coligação “A Força da União”, que tem o candidato Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado, e segundo ele, conta com apoio de três vereadores da Câmara Municipal: o vereador Fabio Tardin (DEM), Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho (DEM) e o atual presidente da Casa, vereador Chico Curvo (PSD). Lembrando que os vereadores citados, fazem parte da coligação “Pra mudar Mato Grosso”, que tem como candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760