Uma nova pesquisa divulgada pela empresa Vetor nesta segunda-feira (01.10) aponta Jayme Campos (DEM) líder pela disputa a uma das duas vagas ao Senado Federal, com 27% das intenções de votos, na modalidade estimulada - em que o entrevistador apresenta ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos ao cargo.
Na mesma modalidade (estimulada), Nilson Leitão aparece com 16%, Selma Arruda com 15% e procurador Mauro (PSOL) com 14% das intenções de votos. A pesquisa está registrada no Tribunal Eleitoral sob número MT 08156/2018 e Tribunal Superior Eleitoral – BR 02836/2018. Ela foi encomendada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).
Já na modalidade espontânea – em que nenhum dos candidatos é mencionado, Jayme tem 9% de voto, Selma Arruda tem 6%, seguido por Adilton Sachetti (PRB) com 4% Procurador Mauro (PSol) com 3% e Nilson Leitão com 3%.
Jayme Campos também lidera como candidato mais rejeitado ao Senado. Ele aparece com 7%, seguido por Nilson Leitão com 5%, Procurador Mauro (4%), Selma Arruda (3%) e Sachetti (2%).
A margem de erro do estudo é de 3,1%, para mais ou para menos. A pesquisa ouviu mil eleitores de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 21 a 24 de setembro.