Com o nome de Luiz Carlos Nigro (PSDB), “ventilado” para ser o primeiro suplente de Nilson Leitão (PSDB) na corrida eleitoral ao Senado, o PSDB corre contra o tempo para definir quem serão seus representantes na disputa à Câmara Federal, isso porque, ele era o nome do partido para a disputa.
Um dos nomes cogitados foi o do presidente do Diretório do PSDB de Cuiabá, advogado Usiel Tavares (PSDB).
No entanto, ao oticias Usiel disse que tudo dependerá da viabilização da estrutura financeira. “Todo filiado do partido é um possível candidato. O PSDB tem um dos melhores quadros políticos do Estado, e eu estou à disposição do Partido, desde que seja viabilizada a estrutura financeira para sair candidato, só que existem outras possibilidades” disse ao citar o nome do vereador de Cuiabá Ricardo Saad.
Tavares disse que de hoje (05) até amanhã espera que a sigla defina os nomes, tendo em vista que a ata da convenção partidária poderá ficar em aberta para as proporcionais – onde é inserido os nomes dos deputados federais e estaduais. “Nigro indo para suplência de Nilson e Rui Prado como vice fortalece o partido, vamos encontra o melhor nome. A importância de ter um deputado federal é por uma questão de tempo na televisão e de fundo partidário, e vamos montar esta equação e vamos sair vitoriosos se Deus quiser” destacou.
Já o vereador Saad, disse que não se preparou para ser candidato e que por isso não deve concorrer. Ele alegou que não tem estrutura e nem dinheiro para disputar o cargo de deputado federal.
“Houve o convite, mas eu quero saber o que o partido vai fazer por mim. Não me preparei e nem tenho estrutura para isso. Sair candidato a vereador de Cuiabá é fácil para mim, até porque moro e trabalho aqui. Mas, para deputado federal preciso de estrutura. Se derem isso eu saio candidato”, declarou.