18 de Janeiro de 2025
18 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Domingo, 05 de Agosto de 2018, 15:26 - A | A

Domingo, 05 de Agosto de 2018, 15h:26 - A | A

Convenção PSDB

Taques pede ânimo e cita verso bíblico: mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas nada nos atingirá

Rojane Marta, Adriana Assunção & Lucione Nazareth

VGNotícias

Taques

 

Se recusando a falar de antigos aliados e agora opositores, o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, foi categórico ao afirmar que discutirá sobre o futuro de Mato Grosso. Taques, que pediu ânimo aos companheiros e aos aliados, afirmou que  a “Casa” está arrumada, mas ainda é necessário avançar.

“Mato Grosso precisa melhorar na saúde, nós tivemos avanço, 70 mil pessoas passaram por cirurgias oftalmológicas no Estado, entregas de títulos da regularização fundiária, reforma administrativa já foi feita. Mato Grosso já aprovou a emenda constitucional do teto, que estabelece caminho a ser percorrido, agora Mato Grosso vai seguir em frente que a Casa já está arrumada”, declarou o governador à imprensa, logo na chegada à convecção do PSDB, realizada neste domingo (05.08).

O tucano pontuou que todas as reformas estão anunciadas dentro da Emenda Constitucional do Teto, aprovada pelos deputados."Está lá escrito, isso nós vamos cumprir, reforma previdenciária já estamos discutindo com o Banco Central, a Reforma Administrativa já fizemos três. Precisamos de outras reformas”, pontuou o tucano que explicou que a Reforma Tributária no Estado parou para aguardar a Reforma Tributária Nacional.

Já durante o discurso, Taques relembrou seu tempo de estudante, disse que já passou fome e falou da experiência em deixar um salário de R$ 30 mil como procurador da República para se "aventurar" na política.

"Estudei com dificuldade, fui morar em São Paulo até o segundo ano não trabalhava, passava necessidade, passei fome, mas nunca perdi a esperança. Fui procurador da República por 15 anos, durante 15 anos eu não tive medo, nós combatemos em todos os Estados da Federação o mal da corrupção. Sai do Ministério Público, não me aposentei, não me licenciei, deixei um salário de quase R$ 30 mil por mês, fiz isso porque amo o Estado de Mato Grosso. Fiz isso, quando muitos não acreditavam, fiz isso com muita dificuldade. Fui candidato ao Senado e muitos diziam: O Pedro Taques vai perder as eleições, e juntos, com o povo de Mato Grosso, vencemos aquela eleição. Durante quatro anos, fui eleito, para a minha alegria e honra, entre os cinco melhores senadores do Brasil. Poderia ter ficado no Senado por quatro anos, mas, mais uma vez o povo de Mato Grosso me chamou para essa caminhada. Muitos diziam que eu perderia as eleições de 2014, com dificuldades, ganhamos aquela eleição. Encontramos um Estado arrasado, quebrado, um Estado em que as pessoas tinham vergonha de sair para fora e dizer que eram de Mato Grosso. Só nós sabemos as dificuldades que nós tivemos, e como foi chegar até aqui" lembrou.

Taques ressaltou ter combatido a corrupção, respondeu as críticas sobre sua administração e afastamento dos ex-aliados. Segundo ele, se olhar o mais pobre for errar, ele quer continuar errando. “ Se olhar para aqueles que mais precisam, se ajudar àqueles que mais precisam é errar, eu quero confessar para vocês que eu errei e quero continuar errando. Nas dificuldades, alguns me abandonaram, alguns foram para a escuridão, mas nós não desistimos, Tenho fé e esperança que nós estamos no caminho certo e nós vamos ganhar, porque Mato Grosso não pode voltar para trás, tem que seguir para frente, Mato Grosso vai para frente, Mato Grosso não pode parar. Tentam me acusar por coisas que não fiz, tentam dizer que nós somos incompetentes, tentam me desanimar, tentam dizer que nós estamos isolados, mas não me interessa - mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas nada nos atingirá. Não desanime nenhum segundo, não perca a esperança nenhum segundo, porque eu não perco a esperança, não me desanimo”, declarou.

Confira discurso na íntegra:

 

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760