Ao defender o candiato à reeleição Pedro Taques (PSDB), a juíza aposentada Selma Arruda, que é candidata ao Senado Federal, na chapa majoritária tucana, sem citar nomes, disse que o governador herdou a corrupção de quadrilhas que ela ajudou a prender.
Selma exaltou o trabalho do governador no combate a corrupção e no enfrentamento à crise econômica ocorrida em todo país, após impechemant da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) e chegou a desafiar: “eu quero ver quem faria melhor que Pedro fez.”
“O governador pegou esse Estado quando estava em seu pior momento, porque não só no Estado, mas estávamos vivendo uma crise nacional, como todos sabem, estávamos aqui herdando uma herança de corrupção, cuja quadrilha assaltou esse Estado, que eu ajudei a prender”, disse em convenção do PSDB, neste domingo (05.08).
Selma destacou que sua principal função no Senado será combater quadrilha especializada em corrupção. Lembrando que Selma atuou na Sétima Vara do Crime Organizado, e ajudou prender o ex-governador Silval Barbosa, na época filiado ao MDB, um dos partidos que fazem oposição à reeleição do governador Pedro Taques.
“Eu quero senhores dizer a vocês que a minha função no Senado Federal vai ser o combate a esse tipo de quadrilha que rouba não só o Estado, mas que rouba o cidadão brasileiro, o direito a vida, o direito ao emprego. A minha campanha não somente no combate a corrupção, mas no combate a sonegação fiscal.”
A coligação também definiu o empresário rural Beto Possamai (PSC), ex-vereador por Sorriso, como primeiro suplente da juíza aposentada. Ainda não foi definido o segundo suplente.
Veja vídeo: