A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), pré-candidata ao Senado, confirmou ao oticias que está pensando na proposta do governador Pedro Taques (PSDB) que ofereceu o cargo de vice em sua chapa.
Segundo Selma, sobre a proposta o partido ainda não tomou nenhuma decisão:“Recebi o convite, estou pensando ainda. Não temos nenhuma decisão, o partido ainda está deliberando a respeito”, afirmou Selma Arruda.
Caso a aliança do PSL se concretize, o partido conduzido pelo deputado federal Victório Galli, em Mato Grosso, passa a somar com o PSB, PPS, SD, Avante e Patriota.
O presidente do PSDB de Mato Grosso, Paulo Borges, disse ao oticias, que estão conversando com os demais partidos, e que ainda não há definição. Mas assegurou que hoje, a vaga está mais próxima de Selma Arruda - enfatizando que tem muito caminho a ser percorrido até a decisão final.
Quanto a vaga de senador, o PSDB tem definido uma ao deputado federal Nilson Leitão - porém, a segunda vaga a sigla cogita negociar com os partidos com maior tempo de televisão. Mas, as negociações estão se afunlilando, com a proximidade das convenções que iniciam na próxima sexta-feira (20.07) e seguem até 05 de agosto.
No período, os tucanos, assim como outras siglas, devem anunciar a definição das vagas.