O deputado federal Aldilton Sachetti (PRB) irá se reunir neste sábado (21.07) com o governador Pedro Taques (PSDB), para dialogar sobre a proposta de ser vice na chapa do tucano, no projeto de reeleição construído pelo PSDB. A reunião será no período da manhã, na residência do governador.
Mesmo com a possibilidade de ser vice na chapa de Taques, Aldilton Sachetti segue com coligação indefinida, e sua pré-candidatura ao Senado mantida, conforme informou a assessoria do deputado. A resposta oficial de Aldilton Sachetti ocorrerá durante uma coletiva na próxima segunda-feira (23).
Inicialmente, ele manteve conversas com o DEM, do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), que é pré-candidato ao Governo, mas, após ser deixado de lado pelo grupo, que fechou apoio ao PSD, do pré-candidato ao Senado Carlos Fávaro, Sachetti passou a conversar com o PSDB.
Os tucanos também negociam a vice-governadoria com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), atualmente pré-candidata ao Senado.
Elogios - Vale lembrar, que em entrevistas recentes, Taques elogiou Sachetti declarando que não hesitaria em deixar o Estado no comando do deputado. As declarações aumentaram os boatos de que o tucano abriria mão do Palácio Paiaguás para Sachetti assumir.