03 de Dezembro de 2024
03 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 10:21 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 10h:21 - A | A

ex-adversário

Sachetti lembra "rusgas", mas diz que será soldado número dois de Fagundes

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

adilton

 

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que inicialmente ajudou na construção da majoritária pela coligação do DEM, mas, sem espaço para o seu projeto político - a disputa pelo Senado -, acabou se coligando com o partido do senador Wellington Fagundes (PR), candidato ao Governo do Estado, agradeceu à recepção da coligação e disse que a recepção do grupo foi como se tivesse sempre caminhado junto com eles.

“Eu comecei a construção não deste lado de cá, não me envergonho disso, porque democracia é isso! E se tem alguém que entendeu isso desde o início chama se Wellington Fagundes. Me respeitou, por isso, sempre conversávamos quase que diariamente lá no Congresso, e ele sempre me respeitou e sempre dizia: estou te esperando a hora que você quiser vamos andar juntos - e chegou a hora de andarmos juntos!”, discursou.

Sachetti lembrou que nem sempre foi aliado do republicano, vencendo o mesmo nas eleições de 2004, mas pontuou que foi seu adversário, não seu inimigo: “Já fomos adversários ferrenhos, adversários! Não inimigos. Nossas famílias, nossos filhos, sempre juntos. Sempre nos respeitamos, ganhei a eleição do Wellington em Rondonópolis por mil votos, uma briga danada na política, passado aquele período da eleição, o coração do Wellington falou mais alto de que qualquer coisa, e ele, humildemente, veio à Prefeitura se colocando à disposição não do Adilton, mas do município de Rondonópolis, e digo para vocês, foi meu maior parceiro no Congresso, enquanto fui prefeito.” Lembrando que o filho do senador, João Antônio Fagundes foi candidato a vice na chapa de Sachetti, na eleição de 2008, quando Sachetti tentou se reeleger prefeito de Rondonópolis.

Ao finalizar, o candidato ao Senado pediu ajuda para eleger Wellington Fagundes governador de Mato Grosso: “O Estado precisa de um homem desse. Serei seu soldado número dois nessa caminhada, vamos a luta até a vitória.”

Vale lembrar que Sachetti tem como companheiros de chapa na caminhada ao Senado: ex-prefeito Chico Galindo (PTB), de Cuiabá, e a ex-presidente da Associação das Primeiras-Damas Municipais (APDM), Alessandra Abreu Nicoli (PRB), de Santa Carmem.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760