O candidato à deputado federal Valtenir Pereira (MDB), reafirmou ontem durante apuração dos votos, no centro de Eventos do Pantanal, que seus adversários jogaram sujo – ser referindo ao vídeo que ele aparece pegando dinheiro do empresário Mauro Carvalho. O parlamentar afirmou se tratar de “dinheiro lícito”.
Valtenir Pereira não conseguiu se reeleger, ele fez 44135 votos (2,98%). A última vaga da coligação do emedebista ficou para Juarez Costa, ex-prefeito de Sinop, com 49912 votos, o que equivale a 3.37%.
“Jogaram sujo este recurso lícito para uma atividade lícita. Não é recurso sujo, é recurso privado. Era para andar em Mato Grosso para uma atividade lícita, pode consultar as reportagens da época” justificou Pereira.
Valtenir atribuiu o vídeo a “grampolândia”. “Pelo jeito, a grampolândia começou ali, pode consultar as matérias de 2010 eu andei todo o Estado, isto tem custo”, declarou.
Pouco antes de concluir a apuração, Valtenir assegurou que o vídeo não afetaria as urnas e apostava na vitória. “Não acredito em zebra, mostrei para o povo a verdade e acredito que prevalecerá nas urnas”, declarou. Porém, Valtenir Pereira foi reprovado nas urnas.