Advogado, o candidato eleito nesse domingo (07.10), Ulysses Moraes, 28 anos, é um dos exemplos de como as redes sociais movimentaram as eleições 2018 e estão mudando a maneira dos brasileiros elegerem seus representantes.
Moraes (DC) conquistou 18.721 votos, é um dos coordenadores do Movimento Livre Brasil (MLB) e ficou conhecido do público mato-grossense ao divulgar vídeos em sua página 10 minutos de democracia.
Em um dos vídeos que se tornou viral, Ulysses faz duras críticas a proposta do deputado estadual reeleito, Valdir Barranco (PT) em conceder título de cidadão mato-grossense a Lula.
Em entrevista ao oticias na noite de ontem, Ulysses declarou que fez uma campanha limpa, sem dinheiro, andando rua por rua e fazendo divulgações nas redes sociais.
“Eu fico muito agradecido por todos os amigos que me ajudaram, compartilhando e curtindo as minhas publicações”, comentou.
No Brasil: Aos 20 anos, o youtuber André Fernandes (PSL) é o deputado mais jovem eleito em 2018, e também ficou conhecido nas redes sociais. Ele vai ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. André tem um canal no YouTube, com quase 500 mil inscritos.
O youtuber Arthur Moledo, mais conhecido como "Mamãe Falei" também foi eleito pela onda de críticas em vídeos. Arthur ocupará uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, e foi o segundo mais votado, atrás apenas de Janaina Paschoal (PSL).
Arthur é membro do MLB e amigo de Ulysses, inclusive, fez campanha para o cuiabano nas redes sociais.