O deputado federal, Victório Galli (PSL) em entrevista ao oticias nesta segunda-feira (30.07), afirmou que oficialmente a coligação com o PSDB do governador Pedro Taques (PSDB), pré-candidato à reeleição está certa. Segundo Galli, houve apenas conversas informais sobre o PSDB desistir da coligação com o PSL.
“Só teve algumas conversinhas para lá e para cá, mas está tudo certo. Por enquanto não teve decisão oficial não. Estamos alinhando”, declarou o presidente do PSL.
O estremecimento entre o PSDB e o PSL, ocorreu após declarações da pré-candidata ao Senado na coligação tucana, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) em live no Facebook. Selma afirmou que seus eleitores não precisariam votar no governador.
As declarações geraram uma crise interna entre os tucanos que cogitaram retirar o PSL da coligação.
Sobre a crise interna, o presidente do PSDB Estadual, Paulo Borges, afirmou ao oticias, que as declarações da juíza aposentada causaram uma saia justa entre os tucanos que defendiam a coligação. Segundo ele, a sigla deverá se reunir com o PSL nesta segunda-feira (30), para alinhar o discurso.
“A questão da Selma, vamos resolver, a principio ficou uma situação delicada para o partido, devemos ter hoje uma conversa com ela (Selma), com o governador, com o deputado Nilson Leitão, para o partido se posicionar. Eu acredito que vai ser resolvido”, afirmou.