O período das convenções partidárias começa nesta sexta-feira (20.07) e segue até 5 de agosto. Entre os partidos que já marcaram a data constam: Democratas e o PSDB. Ambos seguem oficialmente indefinidos na disputa a majoritária.
No período, o PSDB deverá lançar à reeleição o governador Pedro Taques, que conta com a força da máquina e pelo DEM deverá oficializar o nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que articula para fazer uma grande chapa de oposição contra o tucano.
A convenção do DEM está pré-agendada para o penúltimo dia do período, que ocorrerá em um sábado (04.08). A informação é do pré-candidato ao Senado, Jaime Campos (DEM), em sua página do Instagram.
A preparação do evento está sob responsabilidade do secretário geral do partido, o ex-governador Júlio Campos (DEM), que espera o fim das articulações para reservar o local e definir o horário.
Segundo o Democrata, se o ato contar com a presença de lideranças nacionais, como acorreu no ato de filiação do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), e outras lideranças, a convenção será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, ao contrário, será na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Já o PSDB, segundo o presidente Estadual do partido, Paulo Borges, a convenção será no último dia do prazo, em um domingo (05.08), mas o local e horário ainda não foram definidos .