O presidente do DEM Estadual, deputado federal Fábio Garcia (DEM) afirmou nesta terça-feira (24.07), que respeita o posicionamento do senador Wellington Fagundes (PR), em manter a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso, apesar do apelo de alguns aliados ligados ao MDB, que tentaram trazer o republicano para o grupo do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).
“Wellington Fagundes é senador da República, está no meio do mandato, tem todo o direito e legitimidade de disputar uma eleição do governo do Estado, mas obviamente respeitaremos a decisão de Wellington Fagundes. E se for ele o candidato a governador, nós faremos uma campanha muito respeitosa”, afirmou o deputado.
Segundo Garcia a campanha será respeitosa tanto com republicano, como também com o governador Pedro Taques (PSDB).
“Nós faremos uma campanha muito respeitosa como disse o Mauro, respeitosa não apenas com Wellington Fagundes, mas com o governador Pedro Taques. Faremos uma campanha sem ataques pessoais, mas que discuta soluções e propostas para Mato Grosso. É obvio que também ficamos lisonjeados em ter o apoio, mas hoje respeitamos a decisão do senador Wellington Fagundes que ele tem sido claro como pré-candidato ao governo, e nós respeitamos.”
Sobre as conversas de que o DEM estaria conversando com Fagundes para convidá-lo a ser vice, Garcia disse que as conversas não se encerraram, mas que o posicionamento do republicano é o mesmo. “A gente nunca encerra conversa, se tiver oportunidade conversaremos, mas hoje Wellington Fagundes é pré-candidato ao Governo e nós respeitamos”, encerrou.