O candidato ao Senado, Carlos Fávaro, pela coligação “Pra mudar Mato Grosso" que defende a eleição do candidato Mauro Mendes (DEM) ao governo do Estado, apresentou na noite dessa terça-feira (22.08), as diretrizes do seu plano de atuação durante os oito anos no Senado Federal.
A proposta do candidato consta cinco pontos do plano, internet para todos, creches e escolas para tempo integral, qualificação de mão de obra, infraestrutura e segurança de fronteiras. O plano de governo completo pode ser acessado aqui
Na questão da segurança de fronteiras, o plano prevê para os 750 km de fronteira seca com a Bolívia, a reestruturação e ampliação das ações do o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron); o combate ao tráfico de drogas e de armas; Vigilância Sanitária e aumentar a integração com órgãos de segurança federais.
O candidato cita infraestrutura logística com a retirada da Ferrovia da FICO do papel. Conforme o documento a Ferrovia vai até Água Boa, depois Lucas do Rio Verde - FERROGRÃO -, até Sinop, rumo até Cuiabá.
Ainda na questão de infraestrutura, o plano prevê asfaltar estradas estaduais e concluir a BR 174 e a BR 158.
Para colaborar com a exigência do mercado de trabalho e geração de oportunidades de emprego, consta no plano de atuação, Faculdades e Institutos Técnicos Parceria do Estado e iniciativa privada Sistema S da FIEMT.
O programa internet para todos, deve cadastrar os 141 municípios, instalar antenas para a conexão de qualidade em escolas e postos de saúde.
O candidato é o primeiro a apresentar o plano de atuação à Justiça Eleitoral.