Os partidos REDE e Partido Novo registraram na Justiça Eleitoral as atas das suas respectivas convenções. O partido Rede de Sustentabilidade registrou a coligação REDE/PPL denominada “Redefinindo Mato Grosso”, a convenção da sigla ocorreu no último sábado (28.07).
Conforme o documento, o partido aprovou a candidatura do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Kellen Arthur Presa Nogueira para disputar o governo do Estado nas Eleições 2018.
A coligação lançou ao Senado o presidente da Academia de Letras, Sebastião Carlos Gomes, e o ex-coordenador do Núcleo de Ações e Prevenção da Unidade Regional da Controladoria Geral da União em Mato Grosso (CGU), Mauro Kosis na 1ª suplência.
Em conjunto, a coligação REDE /PPL lançaram 37 candidatos a deputado estadual e 16 candidatos a deputado federal.
Já o Partido Novo registrou ata com chapa com candidato ao Senado e deputados federais para disputar as eleições 2018.
Segundo, o presidente do Diretório Estadual do Partido Novo em Mato Grosso, Andreson Boeher Iglesias Araújo, em ata registrada da Convenção do dia 29 de julho, o partido aprovou por unanimidade disputar sem coligações à majoritária.
Conforme a ata, para senador o partido Novo lançou como titular da vaga, o advogado Waldir Caldas Rodrigues, para 1° suplente Givanildo Gomes e 2° suplente Nicárcio Lemes de Almeida Junior.
Para deputados federais Andreia Rebellato Adorno, Antônio Carlos Rezende; Eduardo Augusto Dossa; Emerson José Distéfano Ribeiro; Feliciano Lhanos Azuaga; Flavio Muller ; Heitor Palharini Joaquim Santana; Juliana Ferreira Lobo dos Santos; Marcos Fernandes da Rosa; Paulo Henrique da Silva Grando; Roberta Vieira Lange; Rogério Mendes Pimenta; Vanessa Tomizawa Batista do Nascimento