28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2018 Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 17:54 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 17h:54 - A | A

"guerra política"

Partidos da coligação de Taques retiram horário eleitoral e material gráfico com nome de Selma

Edina Araújo & Lucione Nazareth/ VG Notícias

Reprodução Facebook

selma

candidata ao Senado da República, Selma Arruda (PSL)

O advogado José Antônio Rosa, coordenador jurídico da coligação "Segue em Frente Mato Grosso" encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), afirmou ao oticias, nesta segunda-feira (03.09), que os partidos decidiram desvincular totalmente o nome da candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL), da coligação, como também retiraram todo o tempo dela de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Segundo Rosa, os partidos PPS / PSB / DC / PRP / PSDB / Patriota/ AVANTE / Solidariedade, que compõem a coligação Segue em Frente Mato Grosso, se reuniram neste fim de semana para discutirem o rompimento de Selma Arruda e também os ataques proferidos por ela contra os candidatos Pedro Taques e Nilson Leitão (ao Senado).

"Uma coligação é feita para juntar as pessoas que pensam do mesmo jeito, mesma vocação e o mesmo lado. E aí os adversários são de outros partidos ou de outras coligações. Neste caso aqui, ela virou adversária dentro da própria coligação, porque ela é candidata da coligação, não existe candidatura avulsa e ela decidiu romper unilateralmente com a coligação. Este rompimento, teve algumas consequências dentro dos partidos. São nove partidos dentro da coligação, destes, seis contribuíram com horário eleitoral da coligação e o PSL, partido dela,não contribuiu com nada, com zero tempo", explicou José Antônio Rosa.

Conforme o coordenador Jurídico, o tempo de televisão e de rádio pertence aos seis partidos da coligação - e eles decidiram retirar o tempo dela. Tanto de bloco quanto de inserção e questiona "Como que você vai dar tempo para ela falar mal da própria coligação. Falar mal do Pedro Taques e do Nilson Leitão”, ponderou Rosa.

Além disso, segundo ele, os partidos mandaram excluir o nome de Selma de todo o material de campanha dos candidatos a deputados estaduais, federais, do governador Taques e do candidato a senador, Nilson Leitão. "A partir do momento que ela saiu, não faz parte mais desta coligação, do ponto de vista prático, do ponto de vista legal, ela continua fazendo parte, porque se excluí-la, ela perde a candidatura, no Brasil não existe candidatura avulsa. E quem tem que tomar alguma providência é o PSL que é o partido dela".

Os partidos mandaram, inclusive, cobrir o nome dela dos materiais gráficos e campanha. “Os materiais de campanha que já estiverem na rua os partidos solicitaram que fosse tampado o nome da Selma, na medida do possível, para que assim nenhum candidato seja prejudicado com os materiais de campanha já confeccionados. Mas, de agora para frente, nenhum material sai com nome dela”, disse o advogado.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760