O pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (24.07) que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) tem grandes chances para ser seu vice-governador na chapada majoritária, mas que decisão sobre o indicado será tomada em conjunto com todos os partidos do arco de aliança.
Em entrevista coletiva à imprensa, Mendes deixou claro que se dependesse dele, o vice em sua chapa seria Otaviano Pivetta. “Ele é sim minha preferência para ser o vice-governador. Entretanto, a composição não será tomada exclusivamente por mim. Ela será fruto de uma conversa, um diálogo com todos os partidos que estão dialogando conosco, fechando alianças para que possamos em comum acordo fechar a composição. Mas, Otaviano tem grandes chances de estar ao nosso lado”, declarou o democrata.
Sobre o segundo nome no arco de aliança, para disputar vaga no Senado Federal, já que Jaime Campos (DEM) já teve a pré-candidatura oficializada pelos democratas, Mauro explicou que está entre o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e que também essa definição será realizada após conversa com todos os partidos do arco de aliança.
“Ambos têm qualidade e predicados. Será diálogo, muita conversa, muito bom senso que nós esperamos construir uma alternativa nos próximos dias”, disse Mendes.