Em seu primeiro programa eleitoral televisivo transmitido nesta sexta-feira (31.08), o governador Pedro Taques, que concorre à reeleição, não pediu votos. Usou o horário destinado à propaganda para pedir a oportunidade aos cidadãos de mostrar o trabalho realizado à frente do Governo. Taques lembrou da crise enfrentada, do colapso em que se encontravam as contas públicas e pediu análise da ficha dos principais postulantes ao Palácio Paiaguás. Por fim, o tucano diz que está mais experiente e que não deixará Mato Grosso voltar ao passado.
“Quero te pedir uma oportunidade para falarmos sobre tudo que fizemos. Eu sei que passamos por um desgaste muito grande, mas quero que saiba que continuo sendo o mesmo Pedro: verdadeiro, honesto, mas muito mais experiente”, afirmou.
O tucano também lembrou como encontrou Mato Grosso ao assumir o cargo em 2015: arrasado pelo que chamou de “quadrilha” que roubou recursos públicos e deixou altas dívidas. Além disso, também falou da pior crise econômica que assolou o Brasil e que teve efeitos diretos no Estado.
Para finalizar, pediu para que o cidadão não se deixe levar pela conversa fácil de políticos oportunistas que desconhecem a real situação de Mato Grosso e, mesmo tendo ficha suja, fazem promessas impossíveis de serem cumpridas.
“Analise a ficha de cada candidato e do grupo que está junto com eles. Peço uma chance de te mostrar o que fizemos nesses pouco mais de três anos e o que ainda vamos fazer. Agora que a tempestade está passando e o nosso horizonte clareou, podemos continuar, sem parar, sem olhar para trás. Juntos, para seguir em frente”.
INSERÇÕES – Ao longo deste primeiro dia de programa eleitoral, Pedro Taques tem sete inserções na televisão e oito no rádio, durante a programação, para falar de seu trabalho e mostrar os compromissos assumidos para o segundo mandato.
Na manhã desta sexta, Taques já apareceu na TV e em inserções de rádio falando sobre a importância de ser ficha limpa e do enfrentamento feito em sua gestão para combater a corrupção.