VG Notícias
Ele também falou da possibilidade do deputado Adilton Sachetti ocupar a segunda vaga ao Senado
A declaração do pré-candidato ao Governo pelo Democratas, ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, de uma possível aliança nas eleições de 2018 com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, não agradou o ex-senador Jaime Campos (DEM).
Jaime foi anunciado pelo presidente do diretório estadual do DEM, deputado Fábio Garcia, como pré-candidato ao Senado nestas eleições.
Em entrevista concedida nesta quinta (14.06) à Rádio Vila Real, Jaime disse não ter entendido muito bem essa declaração de Mauro Mendes, da possibilidade de Leitão estar na coligação do DEM.
“Me chamou muita atenção. Quando fala da possibilidade, aliás, possibilidade não, ele disse isso ao fazer altos elogios ao deputado Nilson Leitão, eu não entendi muito bem a conversa, pois veja bem, o Nilson é do PSDB, é do partido do governador, o governador já disse que será candidato à reeleição, salvo ao meu juízo, ele deve ter uma informação privilegiada, e neste caso, particularmente, eu acho que teria que Pedro não ser candidato, onde abriria a possibilidade do Nilson vir a participar da coligação partidária com o Mauro, com uma vaga ao Senado da República, que é o desejo e a pretensão dele” declarou.
Ele também falou da possibilidade do deputado Adilton Sachetti (PRB) ocupar a segunda vaga ao Senado, pela coligação do DEM. “Essa possibilidade deverá ser decidida, essa missão para fazer essas articulações políticas primeiro cabe ao Mauro Mendes, feito isso aí, ele (Sachetti) também tem manifestado o desejo de ser candidato a senador da República, isso passa por um processo, como também tem Carlos Favaro, a que pese ele está mais ou menos composto na chapa do Wellington Fagundes, mas, em política tudo se muda”.
Ao finalizar, Jaime disse não ser candidato dele mesmo. “Sou candidato, primeiramente de Deus, do povo de Mato Grosso e em terceiro lugar do meu partido”.